Veiculo: Prefeitura de Marabá

Uma grande festa movimentou a comunidade da Vila Zé do ônibus, zona rural de Marabá, região do Rio Preto. E a festa tinha um grande motivo, a inauguração da nova Escola Municipal Yeda Carvalho da Silva, substituindo a antiga escola construída de madeira há mais de 10 anos.
 
A nova escola tem capacidade para atender 280 alunos nos períodos da manhã e da tarde, um aumento de 133% no número de estudantes comparados com o ano anterior. A construção da escola foi realizada a partir de uma parceria com a empresa Buritirama Mineração. A empresa investiu cerca de R$ 500 mil na nova escola que será administrada pela prefeitura através da Semed. No novo prédio foram construídas 4 salas de aulas amplas, refeitório e pátio, banheiros adaptados para cadeirantes, cozinha, despensa, área de serviço, secretaria e sala para os professores.
 
A população lotou as dependências da nova escola para acompanhar a cerimônia de inauguração. Alunos, pais e servidores visitaram cada espaço que foi completamente decorado para receber a comunidade. “Nesse momento é um misto de gratidão e felicidade porque a partir de agora teremos um espaço digno e aconchegante muito melhor para receber nossos alunos e esse ano será de intensa aprendizagem e a nova escola é um sonho realizado
LER ESTA NOTÍCIA DIRETO DA FONTE